A prefeitura de Salvador vai ampliar a vacinação contra a Covid-19. Agora, todos os profissionais da área de saúde, que não necessariamente estão trabalhando na linha de frente do combate à doença, serão vacinados. A informação foi compartilhada pelo prefeito Bruno Reis (DEM) durante coletiva virtual realizada nesta quarta-feira (3). 

A nova estratégia que tem como meta alcançar 78 mil pessoas. A imunização será feita em profissionais que atuam em clínicas, consultórios, multicentros, entre outros tipos de unidades de saúde que estão inseridas no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) – a consulta pode ser feita pelo site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

“Vamos começar amanhã, quinta-feira, [a vacinar] todos os trabalhadores ativos da saúde. Temos mapeado 103 mil trabalhadores, vacinamos até o momento 55 mil. Agora, estamos falando de todos os trabalhadores da saúde, os que estão nas clínicas, consultórios, órgãos central do estado e prefeitura, todos que estão diretamente responsáveis pelo sistema de saúde da cidade, fisioterapeutas e dentistas já se incluem nessa nova fase”, disse.

O trabalhador que já estiver cadastrado no site pode se dirigir a um dos 16 pontos de vacinação ou em drive-thrus montados para a estratégia, portando o último contracheque. Os drive-thrus funcionarão no Centro de Convenções, na Boca do Rio; na Arena Fonte Nova, em Nazaré; e no Parque de Exposições, na Avenida Paralela.

Já os pontos fixos serão: USF São José de Baixo (Distrito Sanitário Itapagipe), UBS Sete de Abril (DS Pau da Lima), USF Dr. Carlos Santana (DS Cabula), USF Pirajá (DS São Caetano/Valéria), UBS Nelson Piauhy Dourado (DS Cajazeiras), USF Federação (DS Barra Rio Vermelho), Centro de Saúde Virgílio de Carvalho (DS Centro Histórico) e USF Vale do Matatu (DS Brotas).

Também integram a lista a USF Itapuã (DS Itapuã), USF Resgate (DS Cabula/Beiru), USF Cajazeiras V (DS Cajazeiras), USF Imbuí (DS Boca do Rio), USF Colina de Periperi (DS Subúrbio Ferroviário), CSU Castelo Branco (DS Pau da Lima), Centro de Saúde Péricles Laranjeiras (DS São Caetano/Valéria) e USF San Martin III (DS Liberdade).
 
Documentação

Especificamente ao profissional que não estiver com o nome no site deverá comparecer ao centro de vacinação que funcionará na Faculdade Bahiana de Medicina de Brotas (FBDC). Será necessário apresentar declaração cujo modelo está disponibilizado pela SMS no site oficial, bem como o último contracheque.
 
“Neste caso, é importante o trabalhador levar uma declaração do estabelecimento no qual ele atua e outra declaração que pode ser preenchida a próprio punho. Tudo isso serve para organizar e agilizar o processo, evitando eventuais ‘fura-fila’”, reforçou Reis. Este processo de vacinação para trabalhadores de serviços de saúde ocorrerá de quinta (4) a domingo (7)

Você pode gostar de

RECEBA Nossa NEWSLETTER

Anúncio