O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), defendeu que haja um consenso para eleição do novo presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia). No início do mês, ao ser questionado acerca da UPB, Reis elogiou o nome do prefeito de Serrinha, Adriano (PP). Hoje, em entrevista ao BNews, ele voltou a elogiar quadros do Partido Progressista (PP).

“Adriano é amigo de longas datas e sem sombra de dúvidas é o nome que representaria muito bem a cidade de Salvador na condição de prefeito da UPB. Pelo que eu tenho acompanhado na imprensa, ele, por ser do PP, e existem outros nomes estão lá buscando o consenso. Tem outros nomes qualificados do PP, por exemplo o de Marcelo, prefeito de Governador Mangabeira, também do PP com que eu me reuni na última sexta-feira. Ele veio aqui em busca do nosso apoio e também é um bom nome, extremamente qualificado”, destacou o chefe do executivo da capital da Bahia.

Apesar de defender que haja um “entendimento” para escolha do novo presidente da União dos Municípios da Bahia, ele admite que a disputa em início de mandato “divide mais a instituição”. Reis espera que possa “haver um consenso” e que o nome escolhido “possa representar todos” e “ser o melhor para representar os interesses dos Municípios em Brasília”.

O prefeito avalia que os desafios para os novos gestores são grandes e cita a crise no transporte público e a retomada da educação em todo estado como exemplos.

“Os desafios são grandes para os gestores atuais. Temos problemas gravíssimos, efeitos colaterais da pandemia. Estou chamando atenção de vocês que a questão do transporte público é um dos graves problemas que nós vamos ter que enfrentar; e tem a questão da retomada da educação. Esses são alguns dos desafios que estão colocados para os novos prefeitos e o ideal é que o mais qualificado possível [entre os candidatos da UPB] possa representar os prefeitos na UPB”, ressaltou Bruno Reis. 

A eleição para o comando da UPB ocorrerá no dia 2 de março.

Você pode gostar de

RECEBA Nossa NEWSLETTER

Anúncio