Pesquisa Ibope desta segunda-feira (5) aponta o candidato Bruno Reis (DEM) como favorito na disputa pela prefeitura de Salvador. O levantamento ouviu 602 pessoas, entre 29 de setembro e 5 de outubro. O nível de confiança é de 95% e margem de erro de 4 pontos percentuais.

A pesquisa, encomendada pela TV Bahia, aponta no cenário estimulado - quando os nomes dos candidatos são citados -, Reis com 42%. Pastor Sargento Isidório (Avante) tem 10%; Olívia Santana (PCdoB) e Major Denice Santiago (PT) aparecem empatadas com 6%; Bacelar registra 5%; Cézar Leite (PRTB) tem 3%; Hilton Coelho (PSOL) 2%; enquanto Celsinho Cotrim (PROS) não pontua, e Rodrigo Pereira (PCO) registra 1%.

Brancos e nulos somam 17%. Não souberam ou não responderam, 8%.

Já na pesquisa espontânea - quando os nomes dos postulantes não são citados -, Bruno Reis aparece com 29%; Isidória registra 4%; Denice tem 3%; Cézar Leite aparece com 2%; Bacelar, Hilton Coelho e Olívia empatam com 1%. Celsinho Cotrim e Rodrigo Pereira não pontuaram.

Brancos e nulos somam 19%, enquanto 35% não souberam ou não responderam.

Leia mais: Real Time/Salvador: Bruno Reis vence todos os adversários no segundo turno; veja os cenários 

Os resultados da pesquisa eleitoral de intenção de voto estão registrados no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-03105/2020 para o cargo de prefeito para as eleições municipais de 2020 em Salvador, de acordo com a Resolução-TSE n.o 23.800/2019.

Rejeição

Ainda de acordo com a pesquisa, Isidório é o nome mais rejeitado pelo eleitorado da capital baiana. De acordo com o Ibope, o parlamentar registra 35% de rejeição.

Em seguida, segundo a pesquisa, aparece o também deputado federal Bacelar (Podemos) com 20% de rejeição; Hilton Coelho (PSOL) com 18%; Olívia Santana (PCdoB) registra 16%; Major Denice Santiago (PT) aparece com 14%; Cézar Leite (PRTB) tem 12% de rejeição; Bruno Reis (DEM) 11%; Rodrigo Pereira (PCO); e Celsinho Cotrim (PROS) 9%; 3% não rejeitam ninguém. Não souberam ou não responderam, 15%.

Você pode gostar de

RECEBA Nossa NEWSLETTER

Anúncio