O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), nome indicado pelo prefeito ACM Neto (DEM) na disputa pelo Executivo da capital baiana, venceria todos os seus adversários no segundo turno das eleições deste ano. Esse foi o cenário do levantamento da Real Time Big Data e divulgado pela Record TV Itapoan nesta sexta-feira (11). A margem de erro é de quatro pontos para mais ou para menos. 

Conheça os números:

Cenário 1: Na disputa contra o Pastor Sargento Isidório (Avante), Reis venceria com 48% contra 20% do adversário. Brancos e nulos somam 23% e não souberam ou não opinaram 9%. 

Cenário 2: Na disputa contra Olívia Santana (PCdoB), Reis venceria com 44% contra 22% da comunista. Brancos e nulo somam 24% e não souberam ou não opinaram 10%. 

Cenário 3: Contra o nome do PT para a disputa, Major Denice, Bruno Reis aparece com 49% das intenções de votos contra 19% da petista. Brancos e nulo somam 22% e não souberam ou não opinaram 10%. 

Na análise dos três quadros, Olívia seria um nome mais competitivo em um eventual segundo turno contra Reis, contudo, quando é colocado o limite da margem de erro, tanto a comunista, como Pastor Sargento Isidório e Major Denice possuem desempenho semelhante, mas todos os três perderiam para o democrata, como mostra os números do levantamento. 

A pesquisa foi realizada e encomendada pela Real Time Big Data, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foram ouvidas 1.000 pessoas. O nível de confiança é de 95%. E a margem varia de 4 pontos para mais ou para menos. 

 

Você pode gostar de

RECEBA Nossa NEWSLETTER

Anúncio