O vereador Felipe Lucas (Dem) participou na manhã desta quarta-feira (23) da inauguração do novo camelódromo do Núcleo de Abastecimento, Comércio e Serviços (NACS) de Itapuã, ao lado do vice-prefeito Bruno Reis. O equipamento contou com investimentos da ordem de R$200 mil na construção de 490m². O projeto e o início da obra foram ações da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), enquanto o vereador esteve à frente da pasta.

De acordo com Felipe Lucas, o Camelódromo oferece uma estrutura com mais condições de trabalho aos comerciantes do mercado informal. “Fico honrado desse legado que deixamos na SEMOP, com esse e outros equipamentos nos mesmos moldes que foram e ainda serão entregues a partir de uma ação nossa lá atrás, com o objetivo de proporcionar mais dignidade a esses trabalhadores”, disse.

Lucas explicou que o equipamento foi pensado para trazer mais conforto aos feirantes e clientes.  “Aqui temos uma cobertura isotérmica para proteger da chuva e do calor do sol, o espaço conta com mais de 40 barracas e, sem dúvidas, valoriza o mercado informal, que é fonte de renda e sustento de tantas famílias na capital baiana”, comentou o vereador durante a inauguração.

O camelódromo ganhou também piso intertravado e o serviço de jardinagem. A estrutura montada ao lado do prédio do NACS vai abrigar ambulantes e feirantes que comercializam confecções, assessórios e eletrônicos.

Na ocasião o vice-prefeito Bruno Reis destacou o empenho da gestão municipal em fortalecer o comércio popular de Salvador com reformas em todos os mercados municipais e 18 estruturas de camelódromos sendo construídas na cidade neste momento.

“Todas as obras desta cidade têm um objetivo maior, que é proporcionar emprego e renda. Sempre tivemos a preocupação de recuperar quiosques e colocar novos equipamentos para permitir que as pessoas possam produzir e, através do seu trabalho, do seu suor, garantir o sustento da família, o pão de cada dia”, afirmou Reis.

Você pode gostar de

RECEBA Nossa NEWSLETTER

Anúncio